O argumento mais simples e mais direto da existência de Deus


M82: Great Observatories Present Rainbow of a Galaxy 

William Lane Craig é um dos mais destacados apologistas cristãos da atualidade, especialmente em questões sobre a existência de Deus, a Ressurreição de Jesus, e da moralidade objetiva. O filósofo cristão viaja pelo país dando workshops e palestras, mas é mais conhecido por seus debates públicos com conhecidos ateus e céticos (você pode assistir a muitos deles online através de seu excelente site Reasonable Faith)

Durante esses debates, Craig tem um tempo muito curto para fazer uma exposição clara e convincente para Deus. Um de seus argumentos favoritos, no qual ele escreveu sua tese de doutorado, é o argumento cosmológico Kalam. Os cristãos têm muitos argumentos para Deus, Mas o Kalam se tornou cada vez mais popular porque é simples, fácil de lembrar, e a física moderna afirma uma de suas premissas fundamentais (nota: o argumento não depende da ciência, mas a ciência mais recente fortemente lhe confirma.)

O argumento Kalam é bastante simples:

1. Tudo que começa a existir tem uma causa para a sua existência.
2. O universo passou a existir.
3.  Portanto, o universo tem uma causa para a sua existência, fora de si mesmo.

Ontem, Craig lançou um vídeo curto de cinco minutos cobrindo o argumento básico. Vê-lo algumas vezes, lembre-o de dentro e fora de, e você estará preparado próxima vez que alguém lhe diz: “Não há nenhuma evidência de Deus!”

(Se você não puder ver o vídeo acima, clique aqui.)

Se você gostaria de ir mais fundo neste e em outros argumento, sugiro ver estes vídeos sobre os livros Em Guarda e Apologética Contemporânea  e os livros aqui e aqui, do Dr. William Craig, para uma perspectiva mais acadêmica. Procure pelo desafiador livro Novas provas da existência de Deus: contribuições da física e filosofia contemporânea, do pe. Robert Spitzer Finalmente, explore os artigos e discussões em StrangeNotions.com onde cobrimos argumentos como este quase todos os dias. O dr. Edward Feser contribuiu recentemente em uma postagem especialmente interessante intitulada Então você acha que entende o argumento cosmológico?, o qual vamos em breve disponibilizar em português aqui no site.

Fonte: http://brandonvogt.com/kalam-argument/
Tradução: Emerson de Oliveira

Leia mais: http://logosapologetica.com/o-argumento-mais-simples-e-mais-direto-da-existencia-de-deus/#ixzz2av384aWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...